Conquista: Missa de Quarta-feira de Cinzas lota a Catedral Metropolitana; Campanha da Fraternidade foi lançada

Fiéis lotaram a Catedral Metropolitana de Vitória da Conquista na manhã desta quarta-feira (06) para a realização da tradicional missa de cinzas, presidida pelo Arcebispo Metropolitano da cidade, Dom Luiz Gonzaga da Silva Pepeu.

A missa de Quarta-feira de Cinzas marca o início da Quaresma, que são os 40 dias que antecedem a ressurreição de Cristo na Páscoa.

Durante a celebração do dia, foi feita a imposição das cinzas sobre a cabeça dos fiéis. Além disso, no Brasil neste dia começa a Campanha da Fraternidade que busca chamar a atenção da população para um tema diferente a cada ano.  O tema da Campanha da Fraternidade 2019 é “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27).

Nesta Campanha, a ser desenvolvida mais intensamente no período da Quaresma, a Igreja Católica buscará chamar a atenção dos cristãos para o tema das políticas públicas, ações e programas desenvolvidos pelo Estado para garantir e colocar em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)