Conquista: Prefeitura investe na ampliação do aterro sanitário

Respeitar o meio ambiente e a saúde da população. Esse é um dos principais compromissos traçados pelo Governo Municipal que, para mantê-lo, vem trabalhando assiduamente e de forma prática. Prova disso são os investimentos realizados no aterro sanitário do município, onde a Prefeitura está construindo uma nova célula para depósito de resíduos.
A nova célula no aterro foi projetada para receber e tratar o lixo produzido pelos habitantes do município, através de uma iniciativa da Administração Municipal com base no Plano de Resíduos Sólidos, que tem como objetivo reduzir ao máximo os impactos causados ao meio ambiente e evitar danos à saúde pública.
Com capacidade para 265.972 m³, a nova célula vai aumentar em 50% a capacidade total do aterro sanitário, que recebe mais de 300 toneladas de resíduos por dia. “Desde que assumimos a prefeitura, realizamos uma série de investimentos no aterro sanitário. Essa nova célula irá auxiliar o município na destinação adequada de resíduos sólidos. É uma grande obra que conseguimos executar com muito esforço e trabalho duro”, destacou o prefeito, Herzem Gusmão.

Para a construção da célula, estão sendo investidos mais de 6 milhões de reais, oriundos do contrato firmado com a Caixa Econômica para o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). A previsão é que já no segundo semestre desse ano ela esteja pronta para ser utilizada.


Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)