Familiares de criança internada apelam por vaga na UTI em Vitória da Conquista

Imagem Ilustrativa

Familiares do pequeno Jean, de apenas sete anos, têm usado as redes sociais para mobilizar as autoridades no intuito de conseguir uma vaga em uma UTI – Unidade de Terapia Intensiva, em Vitória da Conquista.

Natural Caculé, a mãe do garoto acompanha o seu filho que está internado no Hospital Regional de Guanambi desde dezembro do ano passado. Jean é uma criança especial e nesta terça-feira (26) teve uma parada respiratória. Segundo a mãe o estado dele é grave e precisa urgente ir para uma UTI.

Em declaração ao site Achei Sudoeste a mãe de Jean, Eva Odina Alves Pereira Santos, disse que só depois que o quadro se agravou é que a direção do hospital solicitou a regulação da vaga. Eva ainda denunciou que o filho não está sendo acompanhado da maneira como deveria na unidade de saúde.

“Os próprios enfermeiros aqui acham que ele deveria ter médico 24 horas, mas só vem um médico uma vez por dia. Ele está em estado muito avançado, é bem grave o caso dele. A gente precisa urgente dessa vaga, por isso estou fazendo esse apelo”, desabafa. Fonte: Informe Cidade



Conquista, Destaques, Saúde, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)