Homem que furtou corpo de mulher de cemitério é preso bêbado e dirigindo carro sem placa

O ex-tenente José Gomes Rodrigues, de 57 anos, foi preso bêbado e dirigindo um carro sem placa, nas imediações da antiga rodoviária, em Campo Grande. Além deste crime,José também é investigado por furtar o corpo da antiga namorada, há seis dias, em Dois Irmãos do Buriti. Ele não teve direito à fiança e foi encaminhado ao presídio militar, conforme afirmou ao G1 o delegado Antônio Ribas Jr., plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro.

“Como se trata de um PM reformado, ele foi encaminhado ao presídio militar. José passou pelo teste e deu acima do limite. Ele alegou que não estava dirigindo o carro e começou a beber somente depois que parou. No entanto, o guarda municipal nos ressaltou que o abordou imediatamente, após ele descer do carro. Eles disseram inclusive que chamou a atenção uma pessoa circulando com o carro da frente e atrás sem placa”, explicou Ribas.

Conforme a polícia, a investigação do crime do corpo, além da reincidência na embriaguez ao volante, no ano de 2016, a prisão por violência doméstica neste mês e também no ano de 2011, foram motivos para o ex-tenente permanecer preso. “Nós questionamos sobre o crime da embriaguez, mas, ele confessou novamente o furto do cadáver e disse que tem outras pessoas envolvidas”, ressaltou o delegado.

Em depoimento, os guardas ressaltaram que, por volta das 23h (de MS) desse domingo (17), o avistaram descendo do carro com uma cerveja na mão. Ao pedir documentos, o suspeito teria apresentado apenas um holerite em nome dele, sem ter qualquer outro documento com foto ou então do carro. Ele se identificou como oficial da PM aposentado e apresentava “odor etílico, fala pastosa e andar cambaleante”.

O resultado do teste de alcoolemia apresentou 0,67 mg/L. O caso foi registrado como conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada.



Brasil, Destaques, Polícia

Comentário(s)