Maju estreia no Jornal Nacional e seguidores vibram: ‘Representatividade importa, sim!’

Maria Júlia Coutinho, a Maju, estreou na bancada do Jornal Nacional neste sábado (16), marcando um fato inédito: foi a primeira vez que o programa foi apresentado por uma mulher negra. Ao lado de Rodrigo Bocardi, Maju anunciou as principais notícias do dia e recepcionou o novo responsável pelo mapa-tempo, Tiago Scheuer.

Na web, os internautas comemoraram a novidade. “Maju Coutinho no Jornal Nacional agora. Reafirmando porque é significativo para nós, mulheres negras. Representatividade importa, sim!”, comemorou uma seguidora.

No momento de apresentar a previsão do tempo, o protocolo do telejornal foi alterado e Rodrigo brincou: “Hora da previsão do tempo… E agora?”. Maju não perdeu o humor e respondeu: “Agora eu vou passar por uma situação superinusitada”.

O âncora, então, se levantou da bancada e começou a caminhar em direção ao telão, mas parou no meio do caminho. “Pensando melhor, eu acho que não é justo, né? Você me dá a honra e o prazer de você seguir esse caminho e buscar as informações da previsão do tempo. Até porque isso é área de vocês”, disse Rodrigo.

Em resposta, Maju comentou: “Seguirei… Que inusitado! Muito obrigado, Rodrigo, seguirei”, enquanto se dirigia até o telão em que costumava aparecer. “Tiago Scheuer, que prazer estar aqui do outro lado”, disse Maju. “O prazer é meu, Maju. Em primeiro lugar, bem-vinda, boa sorte, ainda mais sucesso pra você que é uma pessoa iluminada, muito gente boa, todo mundo sabe disso, a gente adora ter você como colega. Boa sorte aí nesse novo desafio que a gente está na torcida aqui”, comemorou Tiago.



Brasil, Destaques

Comentário(s)