Bahia: Secretaria afasta equipe do Samu que levou corpo para casa após homem passar mal e morrer em endoscopia

A Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, afastou a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que levou o corpo de Edilberto Lopes Batista, de 51 anos, para casa da família dele, após o homem passar mal e morrer em uma clínica particular da cidade.

A situação ocorreu na última quarta-feira (13). Edilberto passava por uma endoscopia, quando teve o mal-estar. O Samu foi chamado para socorrer o homem, mas, quando chegou no local, constatou a morte. Em seguida, o corpo de Edilberto foi colocado na viatura, levado para a casa dele e deixado no sofá da residência.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que abriu uma sindicância para apurar o caso, e que a equipe ficará fora de serviço até que as investigações sejam finalizadas. A comissão de sindicância é formada por cinco pessoas integrantes da secretaria. O prazo para conclusão da apuração é de 30 dias.

O caso também está sob investigação da 2ª Delegacia de Feira de Santana. De acordo com a delegada Bianca Torres, foi pedido um laudo de necropsia para apurar as causas da morte de Edilberto. A delegada informou também que vai ouvir a família, os médicos do Samu que estavam no plantão e a equipe que fez o exame da vítima na clínica.



Bahia, Destaques, Saúde

Comentário(s)