Deputado e Prefeito Léo Gambá reforçam pleitos de água para Jânio Quadros

Alternativas para resolver a questão do abastecimento de água e a implantação do centro de comercialização de animais no município de Presidente Jânio Quadros são prioridades tratadas pelos mandatos dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) em apoio ao prefeito Léo Gambá. Por isso eles tiveram nova rodada de audiências em Salvador para acompanhar esses pleitos junto à Embasa e secretarias estaduais de Recursos Hídricos e Agricultura (Seagri).

Para a questão da água, uma solução é através de adutora saindo da barragem de Anagé e o governador Rui Costa já autorizou publicamente a elaboração do projeto executivo. Os deputados, o prefeito e o vereador Carlinhos foram à Embasa tratar do assunto com o presidente da empresa, Rogério Cedraz e a superintendente de Operações Região Sul, Poliana Carvalho.  Emergencialmente, solicitaram também a abertura de poços artesianos e Cedraz se comprometeu em dar celeridade ao atendimento dos pleitos.

Na Seagri, a audiência realizada na segunda-feira (4), com a então secretária Andreia Mendonça foi para reforçar o pleito da construção do mercado de comercialização de animais, cujo projeto já foi aprovado pela Procuradoria Geral do Estado e Secretaria da Fazenda, mas outro órgão, a SUPAT, solicitou apresentação de nova dotação orçamentária. O processo já vai para nova licitação nos próximos dias, já que a anterior não foi concretizada porque a empresa ganhadora acabou desclassificada por falta de condições materiais para realizar a obra.

Os parlamentares e o prefeito estiveram também na Secretaria da Saúde para acompanhar a liberação de equipamentos adquiridos com recursos de emenda dos deputados, que serão destinados às unidades de saúde de Presidente Jânio Quadros. Trataram também da contratação de profissionais pelo programa Mais Médicos, pois desde à saída dos médicos cubanos a população rural tem sido penalizada, conforme reforçaram.



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)