Conquista: Sofrimento sem fim! Mães, grávidas e idosos dormem em fila de creche há dias para garantir vaga para os filhos

Várias mães e outros parentes de estudantes da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista estão acampados e enfrentando filas para garantir uma vaga nas escolas e creches municipais desejadas. Essas filas começaram desde quarta-feira da semana passada, e olha que as matrículas só vão começar a serem feitas no dia 11 de fevereiro, próxima segunda-feira.

Segundo essas pessoas, é necessário fazer todo esse sacrifício porque as vagas são poucas, e há um grande receio de não conseguir vaga na creche desejada ou mais próximo de casa.

A situação é mais impressionante ainda na creche do bairro Jardim Valéria, onde mais de cem pessoas se aglomeram entre grávidas, idosos, lactantes, mães com bebês de colo. É mesmo de cortar o coração.

Em nota enviada para a TV Sudoeste, que mostrou essa situação, a Secretaria Municipal de Educação disse que não é necessária essas filas com tanta antecedência.



Conquista, Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)