Região Sudoeste: Polícia desarticula quadrilha que adulterava identificadores de veículos; o bando se passava por falsos policiais

A Polícia Civil de Jequié, prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (30), cinco homens envolvidos em roubos e adulterações de sinais identificadores de veículo automotor.

Após a Polícia Civil de Salvador iniciar investigação de homens, se passando por policiais, roubarem veículos em Salvador e região, verificou-se que alguns dos veículos estavam sendo encaminhados à cidade de Jequié.

Paralelamente às investigações da Polícia Civil de Salvador, a Polícia Civil de Jequié, em parceria com o Departamento de Polícia Técnica de Jequié, verificou que além dos roubos, os criminosos estavam adulterando os sinais identificadores, a fim de burlar fiscalização.

Durante diligências investigativas os cinco criminosos foram flagrados adulterando um dos veículos, sendo encontrados outros nove com suspeitas de adulteração e/ou roubo. Além dos veículos no local foram encontrados moldes para pintura e adulteração de vidros, referente a vários anos e modelos de veículos, bem como pinos para adulteração de chassis.

Foram presos em flagrante NILSON PACHECO PORTUGAL, ADENILTON ALMEIDA CONCEIÇÃO, RUAN HENRIQUE DAMACENA GOMES, JUDSON FONSECA DA SILVA e DIEGO DA SILVA OLIVEIRA, vulgo “DIEGÃO”. Contra NILSON já existe mandado de prisão preventiva. Os criminosos irão responder por roubo, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, tendo como liderança ADEMILSON CERQUEIRA, vulgo “MISINHO”, o qual encontram-se foragido. Estando todos custodiados na Delegacia Territorial de Jequié, à disposição do Poder Judiciário.



Destaques, Polícia, Sudoeste

Comentário(s)