Bahia: Homem suspeito de roubar 50 carros de luxo em um ano morre em confronto com policiais

Um homem suspeito de roubar 50 carros de luxo em um intervalo de ano morreu, nesta terça-feira (29), durante uma troca de tiros com policiais civis, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.

De acordo com Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o confronto ocorreu durante uma ação deflagrada para prender o suspeito, identificado como Euripedes Oliveira Pinto, de 29 anos, o “Pepe”.

Conforme a SSP, o homem foi surpreendido por policiais civis, que montaram uma campana em frente à casa dele, no distrito de Humildes. O suspeito tentou fugir em um carro e atirou contra os agentes, que revidaram e ele foi baleado.

Segundo a SSP, Euripedes chegou a ser socorrido pelos policiais e foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, mas não resistiu aos ferimentos.

Com o suspeito, de acordo com a SSSP, foram apreendidas uma pistola, carregadores, um revólver e munições, além do veículo que ele dirigia, que tinha restrição de roubo. O material foi apresentado na delegacia da região. Ainda segundo a SSP, comparsas de Pepe são procurados.

A SSP informou que o suspeito é apontado como maior ladrão de veículos de luxo de Feira de Santana. Ele estava sob investigação há um ano.

Segundo a polícia, o suspeito costumava agir nas primeiras horas da manhã, e tinha como alvo idosos e mulheres. Vídeos divulgados pela polícia mostram alguns dos assaltos cometidos pelo homem.

Conforme a polícia, o suspeito foi identificado pelos relatos das vítimas, que apontaram um homem alto e gordo. Euripedes era natural de Rondônia.



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)