Conquista: Casos de violência contra a mulher aumentam no município

A violência contra a mulher, infelizmente, continua sendo uma triste realidade em Vitória da Conquista. Segundo dados do Centro Municipal de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos, houve um aumento dos números da violência nos últimos dois anos. No ano de 2017 foram 184 atendimentos às mulheres vítimas de algum tipo de violência, já no ano de 2018 esse número subiu para 234.

Em reportagem exibida pela TV Sudoeste, uma mulher que é atendida no centro, disse que por diversas vezes foi agredida pelo marido com tapas, socos, chegou a enforca-la e também a puxar um revólver e ameaça-la de morte. No mesmo relato, a mulher disse que depois que tomou coragem e denunciou o criminoso para a polícia e passou a receber apoio do centro, a vida transformou para muito melhor.

Inaugurado em 2006, o Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos tem o objetivo de oferecer atendimento e acompanhamento psicológico, social, jurídico, orientação e informação a todas as mulheres em situação de violência doméstica e sexual. O CRAV participa, coletiva e cotidianamente, do fortalecimento da Rede de Atenção à Mulher em Situação de Violência. Endereço: Rua Jesiel Norberto, nº 40, bairro Candeias. Telefone: (77) 3424-5325



Bahia, Brasil, Conquista, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)