Conquista: Drama de neto e avó comove toda a cidade

A situação de uma avó e do seu neto está comovendo toda a população de Vitória da Conquista. Dona Maria José é avó de Diego, de 21 anos. Ele sofre de problemas mentais e há 05 anos teve um AVC.

Dona Maria José é quem criou e cuida do neto como se fosse um filho desde criancinha. Mas os problemas neurológicos do jovem têm piorado, e por conta disso, algumas vezes ele fica muito agressivo.

Atualmente o jovem toma mais de 10 remédios, alguns deles tarja preta, por conta disso outro problema de saúde já está surgindo, agora, no fígado. O jovem recebe tratamento no CAPS e no Hospital Crescêncio Silveira, ambos em Vitória da Conquista.

No entanto, por causa do AVC, ele precisa de uma cirurgia que já luta há mais de anos para conseguir ser realizada, mas até agora nada, e o problema se agrava.

Toda essa situação foi mostrada durante reportagem exibida pelos telejornais da TV Sudoeste. Em nota enviada pela prefeitura a Secretaria Municipal de Saúde informou que o caso de Diego Gomes Nascimento está sendo acompanhado pela defensoria pública, junto com o município e também pelo estado. Ainda segundo a prefeitura, para que a cirurgia possa ser feita é preciso uma nova avaliação, já que a cirurgia não faz parte dos procedimentos do SUS, mas não deu prazo de quando será de fato solucionado o problema do jovem.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)