Desmonte no tráfico! Polícia apreende metralhadora e desmonta laboratório de drogas na Bahia

Um laboratório para refinar cocaína e uma metralhadora foram descobertos pela Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, no início da tarde desta segunda-feira (14). A casa, no bairro de São Gonçalo do Retiro, em Salvador, foi encontrada por equipes do Núcleo de Inteligência (NI) da unidade especializada, durante levantamento da operação Conhecer, Operar e Aproximar (COA).

Os policiais civis passavam pela Rua Direta de São Gonçalo quando Islan Bruno Amorim Lisboa Osório, 25 anos, gerente da organização criminosa, correu e entrou em um imóvel. Ele foi cercado, se rendeu e dentro da casa foram apreendidos uma metralhadora calibre 9 mm (uso restrito), dois carregadores, munições, 10 kg de maconha, 1,5 kg de pasta base de cocaína, máquinas para prensar, balanças e uma motocicleta modelo CG.

‘Biruta’, apelido de Islan, que possui passagem por tráfico e é suspeito de participar de homicídios, foi apresentado no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), localizado no bairro da Pituba. “Continuaremos, semanalmente, visitando localidades onde existem indícios de atuações de quadrilhas. Parabéns a todos os integrantes da unidade pelo empenho e persistência”, declarou o coordenador em exercício da COE, delegado Marcos César da Silva.



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)