Conquista: Prefeito e secretários iniciam atendimentos na Prefeitura da Zona Oeste

Agora, a população da Zona Oeste de Vitória da Conquista está mais próxima do Governo Municipal. Na manhã desta segunda-feira (14), o prefeito Herzem Gusmão iniciou os primeiros atendimentos na Prefeitura da Zona Oeste, localizada no Centro Glabuer Rocha – Educação e Cultura. Durante duas vezes por semana, o prefeito, a vice-prefeita Irma Lemos todos os secretários municipais realizarão despachos por lá.

Além disso, uma série de serviços, como Cartão SUS, Bolsa Família, IPTU, Alvarás e Passe Livre, também estão começando a ser disponibilizados na nova administração. A população também passa a ter acesso a setores e programas como Sala do Empreendedor, Coordenação de Transporte, núcleo da Defesa Civil, Programa Educarte e Conservatório Municipal.

“As pessoas que saíam de um lado para outro da cidade vão ter a facilidade desse atendimento. Portanto, iniciamos uma nova era, uma nova maneira de governar, uma nova gestão com um olhar especial para toda a cidade”, afirma o prefeito Herzem Gusmão. “A prefeitura da Zona Oeste já está instalada, bem estruturada e tenho certeza que a população ficará feliz”, conclui.

Reforma no prédio central– Além disso, o gestor lembra que, por enquanto, ele estará atendendo todos os dias na zona oeste. Isso porque a sede da Prefeitura, no centro da cidade, passará por uma reforma. “As chuvas mostraram problemas graves na estrutura, principalmente no telhado. Vamos aproveitar e só retornaremos para lá no novo Gabinete”, explica.

Descentralização do Governo– Desde o início da gestão do Governo Municipal, em 2017, uma das suas maiores metas é descentralizar a administração, facilitando o acesso de ações e serviços pela população periférica da cidade, como também da zona rural. Prefeitura Móvel, Gabinete Itinerante Rural e Mutirão Bairro Legal são alguns dos projetos criados nesse sentido.

Somando-se a isso, o Prefeito também reforça outra grande iniciativa que será colocada em prática pelo Governo Municipal, que é a instalação de sedes administrativas em distritos rurais. “Iremos implantar três Subprefeituras na zona rural. José Gonçalves, Bate pé e Inhobim”, garante.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)