Baixa no tráfico de drogas no Estado: Armas e drogas são apreendidas durante operação da Polícia

A operação Vetor Aéreo da Polícia Militar, no bairro de Sussuarana, terminou com armas e drogas apreendidas, na tarde de sexta-feira (11). Integrantes de uma quadrilha reagiram atirando após a chegada das equipes territoriais e especializadas. Os trabalhos preventivo e repressivo foram deflagrados na região conhecida como Sussuarana Velha, em Salvador. Denúncias via redes sociais e através do Disque Denúncia levaram os militares da 48 Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sussuarana), das Rondas Especiais (Rondesp) Central e do Grupamento Aéreo (Graer) até casas usadas por criminosos.

Com a chegada dos PMs a quadrilha atirou e após confronto dois traficantes acabaram feridos. A dupla foi socorrida para o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu. Com eles foram apreendidos uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, carregador, munições, 191 pinos de cocaína, um tablete de maconha, 60 trouxas da mesma erva, balança e embalagens plásticas.As equipes seguem na região à procura dos criminosos que escaparam do cerco. E numa outra ocorrência, uma casa utilizada como ponto de armazenamento de drogas, no bairro de Cosme de Farias, em Salvador, foi desarticulada pela Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil. O flagrante ocorreu no início da madrugada desta sexta-feira (11). Jeferson dos Santos, responsável pela distribuição dos entorpecentes no bairro, acabou preso em flagrante.

O combate ao tráfico de drogas foi o foco de mais uma edição da Operação Conhecer, Operar e Aproximar (COA). A localidade da Baixa do Tubo foi escolhida e mapeada pelo Núcleo de Inteligência da COE. O Canil da unidade foi empregado na ação e através da cadela Laika (raça Labrador), especialista em farejar drogas, a casa foi localizada. Dentro dela, após buscas, Laika encontrou um tablete de maconha prensada, embalagens plásticas e munições de calibre 12. Equipes táticas que faziam buscas no entorno do imóvel notaram a tentativa de fuga de um homem. Após cerco, Jeferson dos Santos foi interceptado com uma sacola. Dentro dela os policiais civis encontraram 114 pinos de cocaína. O traficante, as drogas e as munições foram apresentados no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *