Chapada Diamantina: Vídeo mostra momento do acidente que deixou 6 pessoas mortas; assista

Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra o momento em que a carreta que provocou a batida com 6 mortos, na Bahia, capota e atinge um dos carros envolvidos no acidente.

O caso ocorreu em um trecho urbano da BR-242, na cidade de Seabra, na Chapada Diamantina, na quinta-feira (3). O carro que aparece nas imagens estava estacionado e foi o último a ser atingido pela carreta. Antes, o veículo bateu em um micro-ônibus e em um outro carro.

No vídeo, é possível observar a gravidade do acidente. Em menos de cinco segundos, a carreta aparece nas imagens, capota algumas vezes, atinge o carro e some do alcance da câmera. As imagens mostram, ainda, que um ônibus passava na rodovia no momento em que ocorreu a batida. O veículo passa ao lado do carro atingido pela carreta.

De acordo com a Polícia Civil, o acidente ocorreu por volta 9h de quinta-feira, na entrada da cidade de Seabra. À polícia, testemunhas relataram que a carreta, que saiu de Barreiras, no oeste da Bahia, perdeu o freio após descer uma ladeira, o que teria provocado o acidente. A polícia disse, no entanto, que as causas do acidente só poderão ser apontadas quando a perícia for concluída.

As seis vítimas mortas viajavam no micro-ônibus. O coletivo transportava 40 pessoas da mesma família. O grupo retornava para casa após uma festa de família realizada para comemorar a chegada do ano novo. Momentos antes do acidente os passageiros fizeram uma selfie.

O marido de uma das pessoas mortas, Renaldo de Souza Lima, falou que desistiu de viajar após mau pressentimento.

“Meu coração pediu que eu não fosse. Eu também senti por eles, que não era boa essa viagem, que já viajaram no ano passado, só que eles tinham vontade e eu não queria atrapalhar a vontade deles”, disse Renaldo.



Bahia, Destaques, Polícia, Vídeos

Comentário(s)