Irmãos presos pela Cipe são acusados de assaltos a bancos, correios e postos de gasolina

A Companhia Independente de Policiamento Especializado / Central localizou, nesta quinta-feira (03), Manoel Carlos de Jesus Santos, 43 anos, o  ‘Duca’, e Antônio de Jesus Santos, 33, apelidado de ‘Nego lindo’, criminosos já conhecidos no município de Itagi, distante a 424 quilômetros de Salvador. Uma denúncia levou as equipes à rua Sete de Setembro, no centro da cidade, resultando na troca de tiros com a dupla.

Manoel Carlos é investigado por roubo a instituições financeiras, correios e postos de gasolina e também por uma tentativa de homicídio. Já Antônio foi preso anteriormente por sequestro, cárcere privado e extorsão.

“Recebemos uma denúncia anônima de que há mais dois envolvidos com a quadrilha. Estamos em busca na zona rural de Itagi para localizar eles e mais drogas”, contou o comandante da Cipe Central, major Fábio Rodrigo de Melo Oliveira.

Na residência utilizada para esconder drogas, a PM encontrou um revólver calibre 22 e 6 munições do mesmo porte, um quilo e meio de maconha prensada, 630 gramas de cocaína, uma máscara de pulso e 600 sacos plásticos pequenos para embalar as drogas.

Segundo a delegada titular da Delegacia Territorial de Itagi, Wilma Auxiliadora Caldas de Sousa, as prisões realizadas pela PM devem auxiliar nas investigações sobre resto da quadrilha. “Sempre participaram de crimes aqui, eram traficantes e também assaltantes. Estamos agora buscando outras pessoas ligadas a quadrilha”, finalizou a delegada.



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)