“Menino veste azul e menina veste rosa”; frase citada pela pastora e ministra Damares Alves cria polêmica em todo Brasil

Repercute um vídeo da pastora evangélica e ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do governo Jair Bolsonaro (PSL), Damares Alves, divulgado nesta quinta-feira (3), afirmando que “menino veste azul e menina veste rosa”.

De acordo com a nova ministra, que foi aplaudida por apoiadores, o Brasil começa uma “nova era”. No discurso de posse, Damares já havia afirmado que “menina será princesa e menino será príncipe”.

“Menino veste azul e menina veste rosa. Atenção, atenção: é uma nova era no Brasil”, fala Damares em meio a aplausos e gritos de apoio.

A conversa foi grava na quarta-feira (02), durante a cerimônia de posse dos ministros do governo Bolsonaro. Não se sabe, no entanto, se o vídeo é de antes ou depois de Damares assumir o cargo.

O vídeo foi divulgado por uma página que se diz apoiadora da ministra, mas logo depois foi apagado. A maior parte dos usuários das redes sociais começaram a rebater o posicionamento de Damares.

“Esse ministério deve ter coisa mais importante com que se preocupar, do que determinar a cor de roupa das pessoas”, diz um dos internautas.

“Quase 6 milhões de crianças sem pai no registro, feminicídio, mais de 20 milhões de mulheres criando filho sozinhas, violência doméstica, adultério, pai sem pagar pensão, criança morando na rua, e a ministra preocupada que menino tem que vestir azul”, alfinetou.

“Por que celebrar a ideologia de gênero do “menino veste azul e menina veste rosa”? A pastora mais parece estar num estádio de futebol comemorando um gol. Direitos humanos não tem ideologia, tem a seriedade de quem protege vidas”, disparou outra usuária.

Nas redes sociais da ministra e pastora, a função de comentários dos internautas foi prontamente bloqueada no início desta tarde, após uma avalanche de comentários criticando a postura dela.



Brasil, Destaques, Política

Comentário(s)