Conquista: Hospital de Base divulga nota sobre a situação da jovem Leidiane Sena; amigos e familiares fazem campanha

Nota Oficial

A direção do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) vem por meio da presente nota esclarecer questões em relação às condições de atendimento da paciente Leidiane Sena De Carvalho.

Confirmamos o seu internamento no dia 21 de dezembro (sexta-feira) e acompanhamento por equipe do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). Informa-se ainda que, a mesma está assistida com decisões guiadas por evidências e que tanto a paciente quanto a família são informados sobre a evolução do quadro. Negamos quaisquer acusações de falta de assistência à paciente.

Reiteramos ainda que, a paciente Leidiane Sena De Carvalho deu entrada no Hospital Unimec por demanda espontânea no dia 11 de dezembro. Ao concluir o diagnóstico de Leucemia Aguda Linfocítica, a equipe do Unimec passou a tentar transferência para a unidade do HGVC, por conter banco de sangue que oferece suporte em tratamento com hemoderivados

No entanto, o tratamento de Leucemia em adulto não é realizado em nenhum hospital da região, sendo necessária a transferência para uma unidade de referência em hematologia em um hospital localizado na capital baiana.

A paciente foi transferida para o HGVC na noite do dia 21, quando surgiu vaga em ala de isolamento da unidade, onde a paciente segue sendo atendida pela equipe de especialistas, e têm sido realizados os tratamentos cabíveis dentro do que a unidade pode oferecer para o quadro da mesma, como por exemplo a transfusão de plaquetas. Mesmo diante de toda assistência oferecida, Leidiane Sena De Carvalho necessita cuidados específicos que o HGVC não dispõe.

A paciente já está inserida no Sistema de Regulação de Urgência e Emergência (SUREM) e seu relatório é atualizado diariamente solicitando transferência   para a Unidade de Referência em Hematologia do Estado.

Leia agora a nota de amigos e familiares sobre o caso:

Todos por Leidiane!!
Estamos solicitando ajuda para Leidiane Sena de Carvalho.
Ela está internada desde o dia 11/12, tivemos o diagnóstico no dia 15/12, no qual a família teve q realizar exames particulares para antecipar, devido à demora do SUS! No entanto, ela se encontra internada no Unimec , sem previsão para o início do tratamento, do qual depende de vaga no Hospital das Clínicas em Salvador!!
Pedimos aos amigos e conhecidos q podem intervir nessa situação que nos ajudem, o nosso desejo para esse Natal e Ano Novo é que Leidiane inicie o quanto antes o tratamento!
Desde já agradecemos à todos!



Conquista, Destaques, Polícia, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)