Tem início Natal Conquista de Luz na Praça Nove de Novembro

A diversidade musical deu o tom na primeira noite de apresentações do Natal Conquista de Luz na Praça Nove de Novembro, nesta terça-feira (18). A banda Dost abriu as apresentações, transformando a praça num templo do rock. Depois, foi a vez da Brincando de Cordas fazer do local um reduto de sucessos do chorinho.

Fotos: Secom – PMVC

O vocalista da Dost, Lucas Sampaio, destacou a importância de participar pela segunda vez do evento. “É muito importante tocar em qualquer evento da Prefeitura. Quando se descentraliza a cultura para esses locais gratuitos, onde todos têm a oportunidade de ter contato com nosso trabalho, é algo muito enriquecedor”, comentou.

Para o Brincando de Cordas, a apresentação teve um significado especial: no próximo dia 24, o grupo completa 14 anos. “E a primeira apresentação da gente foi aqui na praça, num 24 de dezembro. Então, pra gente, é emocionante se voltar a essa praça nessa época natalina e, em especial nesse evento da Prefeitura, que é tão importante para os artistas locais”, celebrou.

Prestigiando o primeiro dia de apresentações na praça, a secretária de Cultura, Tina Rocha, destacou a programação especial preparada pela Prefeitura. “Este ano, o Natal Conquista de Luz vem mais diverso, atendendo a diversos estilos, como o rock, a bossa nova, o samba, e sempre valorizando o artista local, o artista da Bahia porque tem público para isso”, contou a secretária.

Exemplo disso foi a professora aposentada Carmen Lúcia. Ela assistiu as apresentações, na primeira fila, ao lado da amiga, também aposentada, Quita Pinto. “Quero parabenizar a gestão municipal por essa iniciativa maravilhosa, por estar incentivando as pessoas a participarem desse natal maravilhoso, com a praça iluminada e aqui, podendo admirar os artistas da nossa cidade”, ressaltou.

Quita concordou: “Os shows são maravilhosos e contribuem e incentivam o povo da terra a cantar. A gente tem de dar valor para a prata da casa. A Prefeitura está de parabéns! Nota mil, na organização do evento. Está tudo maravilhoso”.

As apresentações na Praça Nove de Novembro seguem até o sábado (22). Confira aqui a programação completa e prestigie!



Conquista, Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)