Conquista: Solarchio entrega a Prefeitura Usina Solar para iluminar o Cristo de Mário Cravo; veja as fotos

Em cerimônia bastante prestigiada, na noite de hoje (quarta-feira), a Prefeitura de Vitória da Conquista recebeu da empresa Solarchio uma usina solar para iluminar o Cristo de Mário Cravo. Não é a toa que o evento aconteceu ‘aos pés’ do principal cartão postal da cidade, o próprio Cristo.

O grupo fez um projeto personalizado para esse fim, pensando nos benefícios ao meio ambiente através de uma fonte renovável de energia, ao mesmo tempo em que é possível dar visibilidade ao importante monumento.

Sempre buscando soluções sustentáveis para o desenvolvimento do município, o prefeito Herzem Gusmão abraçou o projeto de imediato. A parceria vem para somar com o projeto de revitalização do Cristo, já elaborado pela Prefeitura. Dessa forma, Vitória da Conquista mais uma vez respira a filosofia de Cidades Criativas e Cidade para Pessoas.

A solenidade contou com a presença do próprio prefeito Herzem; os diretores da Solarchio; a vice-prefeita, Irma Lemos, dentre tantas outras autoridades.

“Somos uma empresa conquistense e estamos muito contentes com a oportunidade de fazer esta doação ao município. Além dos benefícios que proporciona ao meio ambiente, por ser uma geração de fonte renovável de energia, garante mais visibilidade a este belo monumento que tem as feições do povo sertanejo marcado pela seca”, destaca Jorge Chiacchio, sócio-diretor da Solarchio.

Além de iluminar o monumento, ser uma fonte de energia renovável, a usina também gera economia aos cofres públicos. “Hoje muitos municípios brasileiros estão investindo em usinas de geração de energia solar, pois além da contribuição ao meio ambiente tem baixo custo de operação e manutenção, proporcionando economia para as cidades. Acreditamos que essa usina doada ao município contribuirá também para que outros gestores públicos da região possam conhecer e despertar para a importância de investir em fontes renováveis de energia”, acrescenta Antônio Cabral, um dos sócios da empresa.

Veja as fotos:



Conquista, Cultura, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)