Bancada do PCdoB na Alba buscará alternativas ao projeto que altera gratificações pagas aos professores do estado

A bancada do PCdoB na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), composta pelos deputados Fabrício, Bobô e Zó, atuará junto ao governo estadual e à APLB para buscar uma alternativa negociada que altere a proposta (projeto de lei 22.985/2018) de redução das gratificações pagas a professores da rede básica de ensino do estado que concluírem cursos de aperfeiçoamento como especialização, mestrado e doutorado.

Para o deputado Fabrício Falcão, líder do PCdoB, “é preciso buscar uma saída que contemple o objetivo do governo em conter o aumento do déficit da previdência com os direitos dos professores à qualificação”. Na opinião do parlamentar, a alteração nas gratificações de estímulo ao aperfeiçoamento profissional impactará negativamente a educação estadual, “pois treinamento, capacitação e incentivo a professores são fundamentais para melhorar a educação”.

“Vamos buscar, até o último instante, a formulação de uma proposta alternativa que contemple o incentivo ao aperfeiçoamento profissional, condição fundamental para a qualidade da educação”, afirmou o deputado Fabrício.



Bahia, Política

Comentário(s)