UPA Vitória da Conquista desenvolve Campanha Natal Solidário

Os profissionais da Unidade de Pronto Atendimento de Vitória da Conquista deram início essa semana, à Campanha Natal Solidário com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis e beneficiar instituições do município.

Esse ano, diversas campanhas foram desenvolvidas pela equipe com o objetivo de ajudar de alguma formas pessoas que precisam, a exemplo, da Campanha em Comemoração ao Dia das Crianças e que foi um sucesso.

A iniciativa do Natal Solidário partiu da equipe de Humanização, que conhece bem as dificuldades de algumas instituições de caridade. Durante a campanha, os funcionários do hospital e voluntários estarão doando alimentos.

A gerente de enfermagem da Unidade, Ramona Couto, afirma que a ação está sendo muito positiva.

” Regularmente temos pacientes crônicos aguardando regulação e alguns acompanhantes muitas vezes são humildes, moradores da zona rural.

Ao lado da nossa instituição temos uma casa de acolhimento ” Casa da Vida’ e eles sempre acolhem esse nossos acompanhantes, bem como os acompanhantes dos pacientes de outras unidades de saúde. Dessa forma, pensamos em fazer uma contribuição a está instituição que tanto nos ajuda e felizmente estamos tendo um excelente resultado”.

Raisa Souza, membro da Comissão de Humanização da UPA VC sinaliza a satisfação de desenvolver a Campanha Natal Solidário:

“Ficamos emocionados ao ver que todos estão abraçando a campanha, além de estarmos divulgando, solicitando doações. Nosso trabalho nos oportuniza ajudar quem precisa e ficamos tocados também pela participação proativa dos colaboradores. É muito bom poder ver os nossos valores sendo praticados. Somos gratos a todos que estão participando da ação”.

Antes do Natal, um grupo de funcionários da UPA irão entregar os alimentos para as instituições, graças ao espírito de generosidade e amor dos colaboradores e demais participantes da campanha.

As doações estão sendo feitas por inúmeras pessoas, na recepção da UPA VC.


Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)