Educação de Licínio de Almeida é destaque em encontro de educação

O município de Licínio de Almeida, com cerca de 12 mil habitantes (IBGE 2018), vem cravando excelentes resultados na educação, destacando-se na Bahia e no Nordeste. No último dia seis de dezembro, a secretária municipal de Educação, Karla Mychely, apresentou a fórmula do sucesso no II Seminário Nacional Educação é da Nossa Conta, evento promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA) e o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA). O prefeito Frederico Vasconcelos e o deputado estadual Fabrício Falcão também participaram do seminário, além do supervisor de Educação, Robson Farias, e da coordenadora de Educação, Kélvia Almeida.

 

Em 2018, o município alcançou novamente um bom resultado no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) – nota 6.8. Licínio vem conquistando bons resultados há anos: por cinco vezes consecutivas foi 1ª lugar da Bahia, 1º lugar no Fundamental II e também obteve a melhor nota em matemática nessa categoria – melhor proficiência da Bahia em matemática. O Ideb é o principal indicador de qualidade da educação básica no Brasil. O município também está entre os melhores no IPEM (Índice de Performance da Educação dos Municípios).

Secretária de Educação de Licínio de almeida (1).jpg

 

Karla Mychely destaca que o principal fator é a dedicação integral da equipe. “A gente acompanha aluno por aluno. A gente não perde nenhum aluno. Nosso trabalho é focado na aprendizagem dos alunos”, detalhou. Ela ainda frisou o apoio da gestão municipal. “Todo esse sucesso na Educação existe porque todos abraçaram a causa. Todos nós estamos envolvidos, começando pelo prefeito municipal, Dr. Fred, que dá apoio incondicional à Secretaria de Educação”, falou Mychely.

 

O deputado Fabrício festejou os resultados. “Isso é fruto de muito trabalho e compromisso com a população. Parabéns ao atual prefeito, Dr. Fred, e à sua secretária, Karla Mychely, e também ao ex-prefeito, Alan Lacerda, quem iniciou essa trajetória de sucesso. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa conquista”, disse Fabrício.

 

Durante o evento foi apresentado o Índice de Performance da Educação nos Municípios do Estado da Bahia, criado a partir de dados do Ideb e ainda o aplicativo “Na Ponta do Lápis-Bahia” – ferramenta de apoio à gestão pública e a avaliação da posição da Bahia em relação ao Brasil e ao Nordeste.



Destaques, discussões, Política, Sudoeste

Comentário(s)