Conquista: Nascida no Esaú Matos, bebezinha Vitória é escolhida a ‘Bebê Prefeita’ e recebe a chave da cidade

Acontece no período de 3 e 8 de dezembro, em Vitória da Conquista, a 3ª Semana do Bebê. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal e Fundação Pública de Saúde da cidade, que administra o Hospital Esaú Matos, integra o conjunto de estratégias do Selo UNICEF – Edição 2017/2020.

A Semana tem como objetivo mobilizar o município pela garantia da sobrevivência e do desenvolvimento da criança durante seus primeiros anos de vida, período compreendido entre o nascimento e os 6 anos de idade. Assim o tema escolhido foi “Por uma Primeira Infância protegida”.

Na programação, entre outras atividades, palestras, contação de histórias e apresentações culturais. Destaque para a abertura, que aconteceu na manhã de hoje (segunda-feira). Na oportunidade, a bebezinha Vitória, que nasceu no Hospital Esaú Matos, que vai residir no distrito de Veredinha, recebeu a chave da cidade sendo eleita a ‘Bebê Prefeita’. Ela recebeu a chave das mãos da vice-prefeita de Conquista, Irma Lemos. Também participaram do evento o diretor geral da Fundação Esaú Matos; Felipe Bittencourt; o secretário de saúde, Juka Fernandes; a secretária de educação, Selma Oliveira, dentre outras autoridades.

A ‘Bebê Prefeita’ ainda ganhou um enxoval completo e um berço.

A programação segue até o fim de semana, com um evento completo no Shopping Conquista Sul, no próximo sábado (08).



Conquista, Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)