Conquista: Gramado do Lomantão poderá ser de grama sintética

Começa no dia 19 de janeiro o Campeonato Baiano 2019. Para receber bem o time do Vitória da Conquista, os atletas de outras equipes, além dos torcedores da competição, a Prefeitura Municipal realiza uma série de ações no Estádio Municipal Lomanto Júnior.

Serviços de infraestrutura como colocação de novos alambrados, pintura e limpeza do local e criação de uma rota de fuga são algumas das melhorias realizadas segundo cronograma que está sendo seguido. “Tão importante quanto essas ações é o cumprimento das exigências técnicas com os laudos do Corpo de Bombeiros, do Conselho Regional de Agronomia e Engenharia (Crea) e da Vigilância Sanitária. Todos já providenciados e em fase de entrega”, ressaltou o Chefe do Gabinete Civil, Marcos Ferreira.

“Também estamos criando uma nova entrada pela arquibancada para a imprensa ter acesso ao campo nos intervalos dos jogos. Tudo isso para facilitar o trabalho dos profissionais”, lembrou o coordenador municipal de Esportes, Jaldo Menezes.

O gramado também está sendo preparado para a bola rolar. Para isso, funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente estão trabalhando na erradicação das ervas daninhas. “É um procedimento normal visto que no período choveu e as sementes quebraram dormência, fazendo brotar essa ervas daninhas”, explicou a secretária do Meio Ambiente e Engenheira Agrônoma, Luzia Vieira.

A secretária destacou ainda as etapas de adubação e nivelamento do gramado. “Tecnicamente falando, eu digo que não há nenhum problema no gramado. Em aspecto de vigor da espécie, a grama está muito bonita, viçosa, pronta para o campeonato”, disse.

Sobre o gramado, o chefe do gabinete civil, Marcos Ferreira, anunciou a solicitação de um orçamento a uma empresa do Rio de Janeiro para colocação de gramado sintético, como existe hoje em outros estádios brasileiros. “Teremos uma solução definitiva”, concluiu Marcos.

Inaugurado em 1966 e popularmente conhecido como Lomantão, o Estádio Municipal Lomanto Júnior é considerado um dos mais bonitos e arborizados da Bahia.



Conquista, Destaques, Esporte, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)