Bahia: Desmontados esconderijos de facção liderada por 8 de Paus do Baralho do Crime; 80 policiais participaram da ação

Uma operação integrada deflagrada em quatro cidades do interior da Bahia, na tarde de sexta-feira (30), apreendeu veículos, arma, colete balístico e munições pertencentes a uma facção envolvida com tráfico de drogas, homicídios e roubos. A organização criminosa é liderada por Amauri Francisco de Sousa, o ‘Babá’, 8 de Paus do Baralho do Crime da SSP.

Cerca de 80 policiais militares e civis promoveram ações simultâneas nas cidades de Souto Soares, Canarana, Barro Alto e Mulungu do Morro. Em endereços mapeados, foram encontrados dois automóveis e duas motocicletas empregadas em práticas criminosas.

Já em Barro Alto, no distrito de Gameleira, as equipes localizaram Edipo da Silva Oliveira, o ‘Kinho’, braço direito de Babá. Cabia a ele executar as ordens do líder da quadrilha. Após tentativa de fuga e confronto, Kinho ficou ferido, foi socorrido até uma unidade médica local, mas não resistiu. Com ele foram apreendidos uma pistola calibre 40, carregadores, munições e colete balístico.

Equipes da PM (Bope, Graer, CPR-Chapada, Rondesp Chapada, 7° BPM, 29a CIPM, 42a CIPM, BPRv, Cipes Semiárido e Chapada, além da Cippa de Lençóis) e da PC (13a e 14a Coorpins) seguem realizando diligências na região à procura de Babá.



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)