Bahia: Operação prende 8 acusados de agressões contra mulheres

Uma operação nesta sexta-feira (30) prendeu oito acusados de agressão contra mulheres em Juazeiro, no Sertão do São Francisco. Os acusados tinham descumprido medidas protetivas em caso de violência doméstica. A Operação Dandara foi deflagrada pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e outras unidades da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).

Tiveram mandado de prisão preventiva: Marcelo Gonçalves Vieira, Paulo Rodrigo dos Santos Souza, Paulo Lima de Almeida, Francivaldo da Conceição Araujo, Everton da Paixão Vitoria, José Genivaldo de Souza Nascimento, José Antonio Pereira Silva e José Alves da Mota Sobrinho. Segundo a coordenadora da 17ª Coorpin/Juazeiro, delegada Lígia Nunes, a operação ocorre na semana de mobilizações pelo Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, ocorrido no último dia 25 de novembro.

“Trouxemos Dandara como símbolo desta ação. Ela foi esposa de Zumbi dos Palmares e uma das lideranças femininas negras, que lutou contra o sistema escravocrata do século XVII”, explicou. Participaram das ações policiais da 17ª Coorpin, Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), 1ª Delegacia Territorial (DT), Delegacia de Homicídios (DH), de Juazeiro, e a DT/Uauá. Os presos serão apresentados em audiência de custódia.



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)