Conquista: Alunos da base comunitária aprendem a fazer sabão com óleo de cozinha; oficina foi ministrada por estudantes do IFBA

Consciência ambiental foi o tema para a ‘Oficina de Sabão’, a partir de Óleos e Gorduras Residuais (OGRs), para cerca de 10 alunos da Base Comunitária de Segurança (BCS) Nova Cidade, em Vitória da Conquista. Resultado de uma parceria com o Instituto Federal da Bahia (Ifba), o curso aconteceu na sede da unidade, no final de semana.

O subcomandante da BCS, tenente PM Leonardo Calmon, explicou que o projeto tem objetivo de inserir a educação ambiental, que já vem sendo discutida com a comunidade desde setembro. “É mais um alerta sobre os danos e riscos causados pelo descarte incorreto desses resíduos”, disse.

Todos os OGRs utilizados na oficina foram recolhidos com moradores e proprietários de estabelecimentos comerciais localizados no entorno da base. O sabão produzido durante a aula poderá ser usado pela população ou vendido, como uma alternativa de fonte de renda.



Conquista, Destaques, Educação, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)