Conquista: 3ª edição do Conquista Azul leva saúde à comunidade carente no centro da cidade; veja as fotos

Uma movimentação diferente tomou conta das Avenidas Otávio Santos e Siqueira Campos na manhã de hoje (domingo). Foi a terceira edição do Conquista Azul, realizado pelo CEOQ Day Hospital, em parceria com a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, Universidade Federal da Bahia e instituições de renomadas da cidade.

O projeto tem o objetivo de alertar a população da importância da prevenção e dos cuidados com o diabetes. A ideia é alcançar comunidades carentes da cidade para que as pessoas possam prevenir complicações à saúde ocular causadas pela doença (cegueira, amputação, insuficiência renal, etc.).

A Feira de Saúde Azul, que acontece dentro do projeto, é onde serão oferecidos serviços de orientação aos diabéticos e diversos testes/exames voltados para o cuidado com o diabetes e suas possíveis interferências na visão. São eles: aferição de pressão, teste de glicemia, medida antropométrica, teste de acuidade visual, exame de fundo de olho, mapeamento de retina e hemoglobina glicada. Será montada uma estrutura na rua para atender a um público médio de 400 pessoas que tenham difícil acesso a recursos de saúde.

Veja as fotos:



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)