Conquista: 77ª Companhia promove palestra sobre prevenção do câncer de próstata para efetivo da unidade

Esclarecimentos acerca da prevenção do câncer de próstata e outras doenças que acometem o órgão genital masculino foram temas de uma palestra promovida pela 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Vitória da Conquista.


A palestra que foi ministrada pelo médico cirurgião geral e urologista, Dr Klécius Aguiar (Clínica Icon) e integra a programação alusiva ao Novembro Azul. Entre outras coisas, o médico destacou que a conscientização dos homens começa com a quebra de tabu acerca do exame, o que é fundamental para a prevenção e o tratamento de doenças.


A parada mensal da unidade aconteceu no auditório da Escola Adventista, localizada no bairro Recreio, a convite da diretora Walquiria. Segundo ela, a instituição propôs a parceria com a 77ª Companhia após verificar a quantidade de projetos desenvolvidos pela unidade, demonstrando cada vez mais a aproximação da PM com a comunidade conquistense. Para receber os militares, alunos da instituição fizeram uma apresentação musical, seguida de uma oração feita pela diretora.



Conquista, Destaques, Polícia, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)