De olho na ponte Sussuarana/Tanhaçu

O deputado federal Waldenor Pereira voltou a se reunir com o superintendente de Infraestrutura Terrestre/Seinfra, Saulo Pontes, acompanhando o andamento do pleito para a construção da nova Ponte sobre o Rio de Contas, ligando o distrito de Sussuarana à sede do município de Tanhaçu, na BA-142. Ele confirmou que a empresa vencedora de licitação, a SVC Construções Ltda, está providenciando os galpões da obra que deve ser iniciada em janeiro que vem, após o período de tráfego mais intenso que ocorre no final do ano.

A nova ponte de 140 metros de cumprimento terá largura aumentada de 4 metros atuais para 10 metros, adequada a um fluxo de 150 veículos por dia. A obra que vai envolver quase R$ 6 milhões beneficiará diretamente 62 mil habitantes dos municípios de Tanhaçu, Ituaçu, Contendas do Sincorá e Barra da Estiva. A ponte também é a principal ligação aos municípios de Brumado, Guanambi e Vitória da Conquista.

Waldenor também buscou informações sobre a recuperação da BA-142, rodovia que interliga os municípios de Tanhaçu (distrito de Sussuarana) e Andaraí, cujo início depende da liberação pelo Ministério da Fazenda dos recursos (R$ 800 milhões) do Banco Europeu, a pedido do governo do Estado da Bahia. A ponte faz parte da recuperação do trecho, mas enquanto não saem os recursos para a estrada, o governador Rui Costa decidiu construí-la, em atenção aos deputados Waldenor e Zé Raimundo e de outras lideranças da Chapada Diamantina.

ACESSO AOS DISTRITOS

Na oportunidade da visita ao ex-Derba, o deputado Waldenor aproveitou para apresentar novos pleitos ao superintendente Saulo Pontes, para contemplar o município de Vitória da Conquista. Ele solicitou a pavimentação de vias de acesso a distritos conquistenses, entre ele os de São Sebastião, Iguá, Cercadinho e Bate-pé.



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)