Conquista: Crianças invadem o CAIC para pularem em caixa d’água, vídeo viralizou; Prefeitura tomou providências

Um vídeo viralizou nas redes sociais, principalmente no Whatsapp, em Vitória da Conquista, mostrando crianças pulando em uma caixa d’água da Escola Municipal Professor Paulo Freire (CAIC). A princípio o Blog do Rodrigo Ferraz pensou que era Fake News, mas a notícia procede. Em nota, a secretaria municipal de educação da Prefeitura se manifestou, informando que todas as providências foram tomadas.

Os estudantes pularam o muro da escola, quebraram o lacre de acesso ao tanque, fazendo uso inadequado do recipiente, podendo, inclusive, correr riscos. Um verdadeiro perigo!

Leia a nota enviada a nossa reportagem pela secretaria municipal de educação:

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), informa que já teve conhecimento sobre o vídeo que tem circulado nas redes sociais e foi recebido pelo Blog do Rodrigo Ferraz. Informa ainda que a segurança da Escola Municipal Professor Paulo Freire (CAIC) é feita de forma eletrônica, o que justifica a ausência de segurança patrimonial no estabelecimento.

De acordo com a Secretaria de Educação alunos pularam o muro da escola à noite, quebraram o lacre de acesso ao tanque fazendo uso inadequado do recipiente. A direção da escola identificou os alunos e acionou os pais a fim de que fossem notificados sobre o vandalismo. A equipe de manutenção da SMED foi acionada, fez a higienização da caixa d’água que já está sendo utilizada normalmente e todas as medidas interventivas e preventivas para proteger e fechar o acesso ao tanque também foram tomadas.



Conquista, Destaques, Educação, Polícia

Comentário(s)