Conquista: 3ª Edição do Conquista Azul leva saúde à comunidade carente

CEOQ Day Hospital, em parceria com a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, Universidade Federal da Bahia e instituições de renomadas da cidade de Vitória da Conquista, realiza a 3ª edição do Conquista Azul. O projeto tem o objetivo de alertar a população da importância da prevenção e dos cuidados com o diabetes. A ideia é alcançar comunidades  carentes da cidade para que as pessoas possam prevenir complicações à saúde ocular  causadas pela doença (cegueira, amputação, insuficiência renal, etc.).

A Feira de Saúde Azul, que acontece dentro do projeto, é onde serão oferecidos serviços de orientação aos diabéticos e diversos testes/exames voltados para o cuidado com o diabetes e suas possíveis interferências na visão. São eles: aferição de pressão, teste de glicemia, medida antropométrica, teste de acuidade visual, exame de fundo de olho, mapeamento de retina e hemoglobina glicada. Será montada uma estrutura na rua para atender a um público médio de 400 pessoas que tenham difícil acesso a recursos de saúde.

O Conquista Azul ainda conta com a parceria da Associação de Diabéticos e Hipertensos (ADH), Rotary Club, Lojas Maçônicas e Lions Club.

Local: Lateral do CEOQ (Av. Otávio Santos, esquina com rua Siqueira Campos)

Dia: 25/11/18

Horário: 8h às 11 horas



Conquista, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)