Conquista: Gatinhos e cachorrinhos abandonados precisam ser adotados com urgência

O abandono de animais é mais comum do que as pessoas podem imaginar, assim como a necessidade de adoção desses bichinhos. Todos os dias em Vitória da Conquista vários casos são registrados por grupos protetores de animais.

Nesse exato momento, por exemplo, alguns cachorrinhos e gatinhos precisam de um lar. Quem tiver disponibilidade para fazer essa bela ação deve entrar em contato com as pessoas que socorreram esses animaizinhos temporariamente.

No caso das gatinhas o telefone de contato é (77) 8817- 1909. Já em relação aos cachorrinhos abandonados num terreno baldio o contato é por meio deste grupo de adoção de animais no facebook.

Caso você veja ou saiba de maus-tratos cometidos contra qualquer tipo de animal, não pense duas vezes, vá à Delegacia de Polícia mais próxima para lavrar Boletim de Ocorrência. Abandono e maus tratos à animais é crime. A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais) e o Art. 164 do Código Penal, prevê o crime de abandono de animais.

A pena prevista pelo Art. 32 da Lei de Crime Ambientais é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa. A pena prevista pelo Art. 164 do Código Penal é de detenção, de 15 (quinze) dias a 6 (seis) meses, ou multa.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)