Conquista: Praça do Gil recebe mais uma edição da Exposição de Orquídeas

Nos dias 23, 24 e 24 de novembro Vitória da Conquista sedia a Exposição e Feira Orquídeas (Expo-Orquídeas), na Praça do Gil. O evento é promovido por meio de parceria entre a associação Orquidófilos Conquistenses Associados (Acor) e a Prefeitura, com patrocínio de empresas em sintonia com o meio ambiente.

Durante os três dias da Expo-Orquídeas, estarão expostas e à venda aproximadamente 6 mil plantas, por preços que podem variar entre R$ 15 e R$ 60.

Um dos objetivos do evento é promover a ideia de implantação de um orquidário municipal, previsto para funcionar dentro do Horto Florestal de Vitória da Conquista.

“Esse será o primeiro orquidário da região Nordeste”, registra o odontólogo Raymundo Reis, atual presidente da Acor.

Para compor o acervo desse futuro orquidário, a associação conta com as doações de quem for frequentar a Expo-Orquídeas. Quem quiser adquirir orquídeas e doá-las, pode registrar a doação ali mesmo. Mas os doadores também poderão levar suas orquídeas de casa, se assim preferirem. “Todo mundo pode ser doador”, destaca Reis, ressaltando que, naturalmente, só serão aceitas doações de orquídeas.

Tudo com o intuito de levar aos apaixonados por esta planta tão especial um melhor conhecimento de cultivo bem como poder adquirir  orquídeas sadias e de beleza singular para a sua coleção.



Conquista, Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)