Temer diz que Brasil está preparado para substituir médicos cubanos; Conquista perdeu 8 médicos

Na Guatemala, o presidente Michel Temer ressaltou, nesta sexta-feira (16), que o o governo brasileiro está tomando providências necessárias para preencher as vagas abertas com a saída dos profissionais cubanos do programa Mais Médicos.

Em entrevista coletiva após participar de uma sessão de debates da 26ª Cúpula Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo, o presidente disse que o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, está tomando providências para abrir vagas para médicos brasileiros.

“Estamos preparados para, imediatamente, colocar… [substitutos] e não só fazer concursos. Já falei com o ministro Gilberto Occhi com vistas à contratação de médicos para suprir a eventual falta dos médicos, falta dos médicos cubanos”, afirmou.

A cidade de Vitória da Conquista possui 8 médicos cubanos do Programa Mais Médicos.

Na Bahia a cidade  com maior número de médicos cubanos em atuação é Teixeira de Freitas  com 17 profissionais de Cuba.

A Sesab informa que  o segundo maior número de cubanos está na cidade de Euclides da Cunha, onde 16 cubanos atuam. Entre as dez cidades com maior número de cubanos, está Serrinha (9), Jacobina (9), Feira de Santana (9), Vitória da Conquista (8), Uauá (8), Remanso (8), Monte Santo (8) e Macaúbas (8).



Bahia, Brasil, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)