Opinião: Feliz trabalho!

Por *Gustavo Leão

É importante que os mais jovens invistam “atenção e tempo” para entender o seu perfil profissional, e compreender de que modo eles se sentem atraídos pelo mercado. Portanto devem investigar o que eles querem fazer no futuro, não pensando apenas na remuneração, mas como foco em serem competentes, produtivos e felizes.

Sabemos que uma boa remuneração é apenas a consequência do que se faz bem feito, com ética, orgulho e amor.

Conhecemos alguns profissionais competentes e felizes com o que fazem, e que não ganham rios de dinheiro, não é mesmo? Mas, conhecemos também aqueles que ganham bem, e até muito bem, mas que não veem a hora de acabar seu trabalho e sair dali, ir embora pra bem longe. Que se amarguram com o início da manhã. Terem que ir ao trabalho é um tormento. Que sofrem a famosa síndrome do domingo à noite, pois ficam pesados, tristes, por que terão uma semana inteira de trabalho pela frente, e por que não, uma semana inteira carregando um fardo pesado.

Trabalho com inclusão de jovens no mercado de trabalho, e vemos isso todos os dias, garotos e garotas perguntando qual profissão “está dando mais dinheiro” no momento. E a nossa resposta é sempre a mesma…

“Acreditamos que uma carreira de sucesso começa com o desejo de viver bem, e com o que escolheu para fazer por toda a vida, pois quando fazemos o que gostamos, fazemos bem, com competência, e muito melhor que a maioria das pessoas.”

Todo trabalho é digno e importante para nossas vidas. E se puderem alinhar o trabalho com o amor em fazê-lo, prometo que serão as pessoas mais felizes desse mundo!

*Gustavo Leão é diretor da Integração Estágios



Artigos, Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)