Conquista: Dia de campo sobre variedades de mandioca será nessa quarta (14)

Amanhã, 14 de novembro, a partir das 8 horas da manhã, será realizado no campus da UESB em Vitória da Conquista o “Dia de campo sobre variedades de mandioca” com o objetivo de divulgar informações sobre os trabalhos de pesquisa com esta cultura, desenvolvidos pela UESB em parceria com a EMBRAPA-CNPMF.

Durante o evento, que é gratuito, serão distribuídas manivas de seis variedades de mandioca, destacando-se a Poti Branca e a Verdinha, com potencial produtivo 20% superior às variedades locais. As inscrições serão feitas no local do evento. Toda a comunidade pode participar, principalmente agricultores e técnicos que trabalham com mandioca.

Com o objetivo de divulgar informações sobre novas variedades de mandioca e o seu potencial para elevar a produtividade da cultura na região, o projeto apresenta resultados de trabalhos de pesquisa feitos nos municípios de Vitória da Conquista, Cândido Sales e Belo Campo.

A ação será realizada das 8h às 12h na área experimental, próximo à Estação Meteorológica, no campus da Uesb. Além dos produtores rurais, alunos do curso de Agronomia e do Programa de Pós-Graduação em Agronomia participarão do evento e receberão manivas dos seis tipos de mandioca.



Conquista, Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)