Sudoeste baiano: Nova ponte será construída no Rio de Contas, em Sussuarana

Os preparativos para a construção da nova Ponte sobre o Rio de Contas, ligando o distrito de Sussuarana à sede do município de Tanhaçu, na BA-142, já começaram a ser adotados pela empresa vencedora da licitação, a SVC Construções Ltda. A obra deve começar em janeiro próximo, segundo o superintendente de Infraestrutura Terrestre/Seinfra, Saulo Pontes informou aos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual).

A construção de nova ponte é uma antiga reivindicação da região apoiada pelos deputados , que lutam pela reconstrução da rodovia Ba 142 trecho de Sussuarana ao município de Andaraí. Como o Governo Temer tem impedido a liberação dos recursos aprovados pelo Banco Europeu para toda obra de reconstrução dessa via, o governador Rui Costa atendendo ao apelo dos deputados e de outras lideranças da Chapada Diamantina e decidiu construir a ponte com recursos do Estado.

“Temos feito gestões e acompanhamento constante para a realização desse importante pleito da população regional que conta com a firme participação de lideranças políticas locais, como os ex-vereadores Ney Santana e Vado e o líder comunitário, Róger. Felizmente está sendo viabilizada a construção dessa nova ponte para substituir a que foi construída há muitos anos, cuja largura que só permite a passagem de um veículo por vez e as suas péssimas condições, oferecem risco à segurança dos motoristas que precisam atravessá-la com frequência ”, ressalta Waldenor.

De acordo com projeto, a nova ponte de 140 metros de cumprimento terá largura aumentada de 4 metros atuais para 10 metros, adequada a um fluxo de 150 veículos por dia. A obra que vai envolver quase R$ 6 milhões beneficiará diretamente 62 mil habitantes dos municípios de Tanhaçu, Ituaçu, Contendas do Sincorá e Barra da Estiva. A ponte também é a principal ligação aos municípios de Brumado, Guanambi e Vitória da Conquista. O início das obras se dará em janeiro do ano que vem para evitar acidentes, pois segundo o superintendente Saulo Pontes, no final do ano, verifica-se um aumento considerável do fluxo turístico com aumento significativo do número de veículos em circulação.



Polícia, Sudoeste

Comentário(s)