Conquista: Missa, ato cívico e corrida marcam o aniversário de 178 anos da cidade; veja as fotos

Hoje, 09 de novembro, Vitória da Conquista irá comemora 178 anos de emancipação política. Para celebrar a data, a Prefeitura Municipal realizou uma programação especial em homenagem ao aniversário da cidade. A ação vem para reconhecer e valorizar a grandeza desse marco histórico.

As atividades tiveram início às 7h30, com uma Missa de Ação de Graças na Catedral Metropolitana. A cerimônia foi conduzida pelo pároco da referida paróquia, o Padre Ariosvaldo de Jesus Aragão, conhecido como Padre Valdo. O prefeito Herzem Gusmão, a vice, Irma Lemos, o deputado estadual José Raimundo Fontes, o presidente da Câmara de Vereadores, Herminio Oliveira, dentre outras autoridades, prestigiaram a missa.

Logo depois, às 8h30, foi realizado um ato cívico em frente à Prefeitura Municipal. No evento, hasteamento das bandeiras com participação da Banda da PM Maestro Santa Rosa; e juramento à bandeira, em parceria com o Tiro de Guerra 06-066. O prefeito Herzem Gusmão fez seu pronunciamento oficial parabenizando Conquista.  O Comandante do Policiamento Regional do Sudoeste, Coronel Ivanildo, também esteve presente.

Às 9h, foi dada a largada da tradicional Corrida da Cidade. Cerca de 400 atletas participaram do evento esportivo, saindo da Prefeitura e percorrendo várias avenidas municipais, totalizando um percurso de 8 km.

Confira algumas fotos das atividades:



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)