Comitiva de Mirante vai a Salvador defender melhorias

Comitiva do município de Mirante, liderada pelo prefeito Lúcio Meira, fez um giro pelos órgãos estaduais na capital, nesta quarta-feira (7), acompanhada do deputado estadual Zé Raimundo. A extensa agenda de visitas às secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Rural (SDR/CAR) e Saúde (Sebab), além da Companhia de Engenharia Ambiental (CAR) foi para acompanhar os pleitos encaminhados visando à melhoria de estradas, ampliação de oferta de água, apoio à agricultura familiar e atendimento à saúde. Integraram a delegação do prefeito: o vice-prefeito, Moisés Seles, o vereador Célio Lima (PC do B) e a secretária de saúde, Betânia Santos.

Com o secretário Marcus Cavalcanti (Seinfra), a delegação de Mirante e o deputado se informaram sobre as providências para o projeto executivo da pavimentação da ligação Mirante/Bom Jesus da Serra. Na CAR/SDR, o chefe de gabinete, Jeandro Laytynher, recebeu das mãos do prefeito e seu grupo os projetos elaborados pela prefeitura para que o órgão estadual implante cinco pequenas barragens na zona rural. Outra demanda apresentada foi o apoio e incentivo à agricultura familiar, especialmente na produção de doces e leites, além de melhoria da infraestrutura física para escoamento da produção.

Na Sesab foi solicitada a oferta cirurgia eletiva para atender mirantenses e na Cerb a reivindicação foi a de recuperação e manutenção de poços antigos da zona rural.



Política, Sudoeste

Comentário(s)