Conquista: Contra o aumento da passagem, estudantes protestam no terminal de ônibus

Como haviam prometido, estudantes de Vitória da Conquista foram às ruas na tarde desta quinta-feira (18) em protesto contra o aumento da passagem de ônibus, que subiu de R$3,30 para R$3,80 desde o último fim de semana.

O grupo, em certos momentos da manifestação, forma um grupo e para em frente aos veículos, chamando a atenção da população que passam pelo terminal de ônibus da Avenida Lauro de Freitas.

Eles denunciam que a Prefeitura aumentou a tarifa sem consultar o Conselho Municipal de Transportes, ferindo o que determina a lei 1.291/2005, que regulamentou o Conselho de Transporte. Além disso, afirmam que o aumento ocorreu acima da inflação, que neste ano será de 4,5%, de acordo com estimativa do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). Em menos de dois anos, é a segunda vez que a gestão Herzem Gusmão aumenta a passagem do transporte coletivo.

Conforme matéria divulgada pelo Blog do Rodrigo Ferraz, um grupo de estudantes esteve no Ministério Público para questionar o reajuste da passagem.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)