Conquista: Festival de jogos e tecnologia, Arena Game Fest foi sucesso total; veja as fotos

Vitória da Conquista foi palco de um evento inédito na área de games, tecnologia e geek. O Arena Game Fest 2018 acontece de 12 a 14 de outubro, no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima. O evento foi um grande festival de jogos e tecnologia e reuniu milhares de pessoas amantes e curiosas por esse universo.

O Arena Game Fest trouxe campeonato de games com premiações (inclusive de e-Sports), concurso de cosplay, exposição de novidades do universo geek e muito mais. O evento também teve caráter educativo, promovendo debates, palestras e workshops em jogos e tecnologia. O objetivo foi promover entretenimento e aproximar o visitante do processo de criação de um jogo, fortalecendo o ecossistema de games no Brasil.

Além disso, empresas estiveram presentes apresentando produtos do setor, com estandes e estações montados dentro do Centro de Cultura. Um espaço para conhecer novidades e trocar experiências sobre lançamentos no mercado de PC, console, mobile, realidade virtual (VR), card games, jogos de tabuleiro, robótica, cosplay’s e inovação.

Outra grande atração do evento foi participação dos irmãos Pilogo. A dupla é conhecida por fazer humor na internet há mais de 20 anos. Junto à Fábrica de Quadrinhos, os irmãos lançaram o Mundo Canibal, onde realizaram a produção de vídeos e animações.  A partir daí, surgiram obras como Avaiana de Pau (2004), ParTOBA, Irmãos Piologo Games e muito mais, tornando os Pilogo uma referência nesse universo.

Preenchendo uma lacuna que faltava em toda região sudoeste da Bahia, o Arena Game Fest vem para atender a uma demanda local crescente. A ideia é fortalecer Vitória da Conquista como um espaço dentro do circuito das tendências e novidades da área e abrir espaço para a interação e enriquecimento da cultura geek em nossa região. A iniciativa é da Amais Comunicação Promoção e Italux Estruturas.

Confira as fotos do evento:



Notícias

Comentário(s)