ACM Neto declara apoio a Bolsonaro

O prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, disse que vai apoiar e votar em Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno das eleições presidenciais. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (10), em um hotel no bairro do Rio Vermelho, na capital baiana.

Mais cedo, Neto divulgou nota nacional em que afirma que o partido não vai apoiar nem Haddad e nem Bolsonaro, mas que os líderes da sigla, individualmente, estavam “liberados para, seguindo as suas convicções, apresentarem a sua manifestação de voto neste segundo turno”.

O prefeito de Salvador deixou claro que a posição de apoiar Bolsonaro é dele, individual, mas disse que acredita que mais de 90% das lideranças e militantes do DEM também devem seguir o mesmo direcionamento. Afirmou que não se posicionou antes, logo após o resultado do primeiro turno, porque precisava se reunir com os membros do partido para definir um rumo.

Na coletiva, Neto se prionunciou ao lado do ex-prefeito de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, Zé Ronaldo, também do DEM, que ficou em segundo lugar na disputa pelo governo da Bahia e que, já no primeiro turno, mesmo antes do partido se manifestar nacionalmente, já havia declarado apoio a Bolsonaro.

“O partido nacional manifestou a sua posição muito clara, coerente com a sua história, coerente com tudo que nós defendemos ao longo dos últimos anos. Nosso campo não é o campo do PT, mas o partido, nacionalmente, liberou as suas lideranças, a sua militância, para que em cada estado pudesem se manifestar, expressar a sua preferência. O que estou fazendo aqui, agora de imediato na Bahia, é anunciar meu apoio à candidatura do candidato do PSL Jair Bolsoaro. Poderia ter escolhido o caminho de me omitir, de ficar em cima do muro, de dizer que isso não é comigo, mas quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa de posição”, disse Neto.

O prefeito de Salvador apoiou a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à presidência no primeiro turno e disse que, agora no segundo, “não há um cenário ideal, não há um cenário perfeito”. Afirmou que, apesar de divergir de algumas ideias defendidas por Bolsonaro, por ser “uma pessoa menos conservadora” e “não de direita”, acredita que ele possa fazer uma mudança no país que possa “refletir o desejo das urnas”.

“No primeiro turno, nosso apoio foi para Geraldo Alckmin, candidato que refletia integralmente o meu pensamento. Mas o nosso gosto não foi o gosto da maioria da população. Isso é a democracia. Agora no segundo turno, só temos duas opções e estou fazendo uma opção, não só como homem público como também como cidadão. Particularmente, aqui na Bahia, estou dando um voto de confiança à candidatura de Jair Bolsonaro. O PT não vai nos trazer nada de positivo ou de novo para traduzir esse desejo apresentado pela população nas urnas”, afirmou o prefeito.



Bahia, Destaques, Notícias, Política

Comentário(s)