Conquista: Prefeitura intensifica limpeza no Bairro Campinhos; moradores denunciaram infestação de escorpiões e pulgas

Na última sexta-feira (28.09), a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista realizou uma operação para a limpeza e retirada de lixo e entulho no Bairro Campinhos.

A operação, organizada pelas Secretarias Municipais de Mobilidade Urbana (Semob) e de Serviços Públicos (Sesep) – através da sua Coordenação de Limpeza Pública, retirou mais de 200 toneladas de lixo nas imediações dos condomínios Campo e Campo Verde.

O Coordenador de Limpeza Pública, Joaquim Ernesto Vieira, relatou que a limpeza do bairro Campinhos faz parte de ações pontuais de limpeza em toda a cidade. “Recebemos um pedido por conta da proliferação de pragas no local. A prefeitura procurou agir de imediato para fazer a coleta desse material” explica o coordenador.

Joaquim Ernesto cita que a coleta de lixo é feita de maneira sistemática em toda a cidade, mas que pragas como escorpiões surgem, muitas vezes, por falta de cuidado. “Limpeza é saúde. Da mesma forma que limpamos o interior das nossas casas, devemos ter o cuidado em acondicionar o lixo de fora também. Muitas vezes os resíduos são colocados em sacolas inapropriadas e são espalhados por animais, como cães, que estão em busca de alimento”.

O Coordenador ainda informa que, em caso de acúmulo de lixo e surgimento de pragas, o morador deverá procurar a coordenação de limpeza pública do município. “Pedimos ainda aos moradores para nos auxiliar na coleta, em ter cuidado com o lixo. Atuamos em todos os cantos da cidade”, reitera Joaquim.

Coordenação de Limpeza Pública – Praça Catão Ferraz, s/n, Centro (Próximo a Ceasa)

Telefone: (77)3420-7008 / 3420-7028

E-mail: [email protected]



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)