Conquista: Homem é detido após tentar matar homem em festa

Dezessete anos foragido, depois de tentar matar Clério Souza Cordeiro, numa festa, no distrito de Pradoso, a 12 km de Conquista, Átila Rocha Gonçalves foi finalmente alcançado e indiciado pela Polícia Civil local. O motivo da tentativa de homicídio, conforme apurado, foi ciúmes da irmã, que dançava com a vítim
Segundo a polícia, movido por ciúme, em 24 de junho de 2001, o autor pediu que a vítima parasse de dançar com sua irmã. Houve discussão entre os dois homens e o autor sacou um revólver, calibre 32 e disparou contra o tórax de Clério. Ele foi socorrido e sobreviveu aos ferimentos. Desde então o autor estava foragido.
O inquérito policial estava aberto desde a época dos fatos porque o autor estava foragido e encontrava-se em local incerto. Ao saber que ele havia retornado à região, investigadores da Delegacia de Homicídio, por determinação do delegado Hudson Santana, efetuaram diligências e localizaram Átila. Ele teria confessado o crime.
Átila foi indiciado em inquérito policial e está à disposição da Justiça. (Fonte: Tv Sudoeste Digital e  Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista).


Conquista, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)