Conquista destaque nacional: Atleta Teiú é Bicampeão do Nordeste

Representando Vitória da Conquista, Izaac Matos, atleta da Seleção Brasileira de Karatê e Nº 1 do Ranking Nacional, confirmou o favoritismo, e conquistou o Bicampeonato do Nordeste, em competição realizada, na cidade de Maceió – AL, no último dia 29/09.

O Certame (a Copa do Nordeste), faz parte do calendário oficial da CBK – Confederação Brasileira de Karatê, e contou com a participação dos melhores atletas do país.

No sábado, Izaac conquistou 2 (duas) medalhas: o ouro em sua categoria (Junior: de 16-17 anos), e, o bronze, na sênior (adultos), perdendo na semifinal por apenas 1 ponto (2×3), para o atleta da Paraíba, Marcelo Freitas, atual 5º do Ranking Nacional Sênior.

Esses últimos combates, serviram de preparação para o nosso atleta, que está treinando em altíssimo nível, para representar à Bahia, nas finais do Campeonato Brasileiro, que serão realizadas no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte – MG, entre os dias 16 a 21/10/2018.

Vale destacar que Izaac está na corrida por uma vaga nas Olimpíadas, além disso, o garoto é o único atleta baiano, classificada em 4 (quatro) categorias,  no Campeonato Brasileiro e em dezembro, encerra o ciclo de competições desse ano, nos representando na última etapa da Liga Mundial de Karatê, o Venice Cup, que será realizado na cidade de Veneza – Itália.



Bahia, Brasil, Destaques, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)