Conquista: Quem ‘derramar’ santinhos próximo a colégios eleitorais na véspera da eleição pode ser preso; ouça a entrevista

Uma importante reunião foi realizada na manhã de hoje (terça-feira) na Justiça Eleitoral de Vitória da Conquista com todos os órgãos competentes (Justiça Eleitoral, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual e Simtrans).

O encontro teve o objetivo de organizar a tradicional força tarefa para a véspera e o dia da eleição na capital do Sudoeste baiano.

Segundo o juiz da 39ª Zona Eleitoral, Leonardo Maciel Andrade, duas portarias foram decretadas pela justiça: a primeira é que está proibido o transporte de eleitores por meio de vans, já que o referido veículo não é regulamentado para funcionar na cidade. “Só está regulamentado em Conquista o transporte coletivo e táxi”, explica.

Ainda segundo o juiz, a fiscalização também vai proibir o conhecido ‘derramamento’ de ‘santinhos’ próximo a colégios eleitorais na véspera e no dia da eleição, podendo acarretar, inclusive, com prisões.

Ouça a entrevista na íntegra:



Conquista, Destaques, Entrevistas, Notícias, Polícia, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)