Conquista: Família de bebê picada por escorpião escondido em fralda recebe ajuda e muda de casa

A família da bebê recém-nascida que sobreviveu após ser picada por um escorpião, na cidade de Vitória da Conquista, vai se mudar da casa onde moram. A criança foi picada na residência e a mãe tem medo que aconteça novamente. O escorpião estava preso no cordão umbilical da criança, escondido dentro da fralda.

G1 conversou com a mãe da menina, Fernanda Ferreira, nesta sexta-feira (21), e ela contou que recebeu ajuda de um morador da cidade, que se comoveu com o caso e doou seis meses de aluguel.

Ainda segundo Fernanda, ela não tem condições de trabalhar porque a filha mais velha dela, uma menina de 7 anos, nasceu com problemas físicos. A menina precisa de cuidados especiais.

“Minha filha mais velha tem o crânio exposto, só eu sei cuidar dela. Não posso trabalhar porque só eu cuido e não confio de deixar com ninguém. Ela teve malformação, já nasceu assim”, explicou Fernanda, sem querer entrar em detalhes do caso.

Maria Sofia Silva Ferreira tinha apenas 3 dias de vida quando foi atacada pelo animal. A menina nasceu no dia 3 de setembro. Dois dias depois, ela recebeu alta e foi para casa, no Conjunto Habitacional Campo Verde, no bairro Campinhos, e foi picada no dia 6 de setembro.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a criança foi levada para um posto de saúde por familiares após apresentar aumento da frequência cardíaca, excesso de saliva e recusa alimentar.

Na unidade médica, Maria Sofia passou por uma triagem. Após ser atendida, ela foi encaminhada para o Hospital Municipal Esaú Matos. Ao examinar novamente a bebê, os médicos encontraram o animal. O escorpião estava preso no cordão umbilical da criança, escondido dentro da fralda. Fonte: G1



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)